sábado, 3 de setembro de 2011

ORGANIZANDO AS COISAS...

Olá internautas! Estou organizando melhor os tópicos já feitos no blog! Isso é interessante para você que visita hoje, ou visitou o blog muito recentemente, pois poderão conferir algumas das nossas matérias postadas.

BARREIRAS CULTURAIS BRASILEIRAS:



CONSCIÊNCIA AMBIENTAL:

ECOPHOTOS:

#09: Chuva! 
#02: Sol

"Se estão aqui provavelmente é pelo interesse naquilo definido como "simples".

Não precisamos nos ausentar dos nossos locais de costume para buscar natureza ou algo extraordinário, pois a simplicidade da vida pode ser registrada em um simples quintal.

E como nossos bosques têm mais vida, e nossa vida mais amores, o Brasil representa o quintal mais belo deste imenso planeta, e a intenção do Blog é valorizar o que há ao nosso redor, presente no cotidiano de nós brasileiros."

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ECOPHOTO #10

Hummmm... =)

Essa é a famosa carambola! Uma delícia! Fruta de origem Indiana, "instalada" no Brasil no por volta do ano de 1817. A caramboleira é resistente, e por isso é encontrada em quase todo território nacional.

Muito presente em nossos quintais, é um fruto ácido e muito rico em vitaminas A (antioxidante, combate radicais livres, bom para pele, olhos e combate a doenças infecciosas), C (resistencia de ossos, dentes, tendões, vasos sanguíneos e combate a infecções) e complexo B (metabolismo das células).

Também serve para combater febre, estimula o apetite, seu suco serve para tirar manchas de ferro e de tintas, sua casca serve para "prender" o intestino.

Mas cuidado, se você possui algum quadro de doenças relacionadas aos rins o consumo desta fruta não é recomendado, pois pode ser fatal em alguns casos, pois possui uma toxina que se não filtrada pelos rins, ataca o sistema nervoso central!

Entretanto, se você não possui complicações renais aproveite e desfrute desta fruta deliciosa encontrada em muitos quintais do nosso Brasil, aonde "em se plantando tudo dá"!

Clique para apreciar!


Reino: Plantae
Filo: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Oxalidales
Família: Oxalidaceae
Gênero: Averrhoa
Espécie: A. carambola

ECOPHOTO #9


Essa é a chuva! Está "meio" escassa essa época do ano, principalmente para quem é acostumado com o bioma do Cerrado! (igual eu!)

Chuva que não é apenas um fenômeno meteorológico, mas algo abstrato também! Nos leva a bons sentimentos, como quando estamos tranquilos de noite, antes de dormir e você ouve o barulho das gotas batendo na janela, ou quando depois de uma época de muito calor cai a primeira chuva, e vem a vontade de sair pela rua para se molhar com a água mais "pura" da natureza.

Pena que até mesmo a chuva, hoje, é alterada pela ação humana.

Uma simples parte do ciclo da substância mais vital da Terra, também é o despertador desses bons e simples sentimentos tão esquecidos hoje em dia.