quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ECOPHOTO #10

Hummmm... =)

Essa é a famosa carambola! Uma delícia! Fruta de origem Indiana, "instalada" no Brasil no por volta do ano de 1817. A caramboleira é resistente, e por isso é encontrada em quase todo território nacional.

Muito presente em nossos quintais, é um fruto ácido e muito rico em vitaminas A (antioxidante, combate radicais livres, bom para pele, olhos e combate a doenças infecciosas), C (resistencia de ossos, dentes, tendões, vasos sanguíneos e combate a infecções) e complexo B (metabolismo das células).

Também serve para combater febre, estimula o apetite, seu suco serve para tirar manchas de ferro e de tintas, sua casca serve para "prender" o intestino.

Mas cuidado, se você possui algum quadro de doenças relacionadas aos rins o consumo desta fruta não é recomendado, pois pode ser fatal em alguns casos, pois possui uma toxina que se não filtrada pelos rins, ataca o sistema nervoso central!

Entretanto, se você não possui complicações renais aproveite e desfrute desta fruta deliciosa encontrada em muitos quintais do nosso Brasil, aonde "em se plantando tudo dá"!

Clique para apreciar!


Reino: Plantae
Filo: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Oxalidales
Família: Oxalidaceae
Gênero: Averrhoa
Espécie: A. carambola

Nenhum comentário:

Postar um comentário